11/03/2013 » Remo

Campeonato Nacional de Remo de Fundo - Melres - Gondomar

Decorreu no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional de Fundo em Remo no Rio Douro em Melres – Gondomar, com condições atmosféricas nada favoráveis e com um plano de água
muito agitado devido aos fortes ventos.
As tripulações do CFV exibiram-se ao mais alto nível ao conquistarem os Titulos de Vice-Campeões Nacionais com a obtenção do 2º Lugar (Medalha de Prata) nas suas regatas.
As equipas de Remo do CFV foram constituídas, em Double Scull Absoluto Feminino, por Elisabete Tomás e Tânia Saraiva e em Shell de 8 Absoluto Masculino por Leandro Fernandes, Tito Pinto, Filipe Marques, Pedro Ramos, José Sousa, António Alves, Ricardo Lopes, Bruno Barbosa e o timoneiro Daniel Santos
As medalhas nestas provas foram para as seguintes tripulações:

- Double Scull Feminino: 1º Real Clube Fluvial Portuense, 2º Clube Fluvial Vilacondense, 3ª Sport Clube Caminhense.

- Shell de 8 Masculino: 1º Real Clube Fluvial Portuense, 2º Clube Fluvial Vilacondense, 3ª Viana Remadores do Lima.

Se o excelente 2º lugar do Double Scull Feminino soube a pouco às nossas atletas, habituadas a Títulos Nacionais (eram as actuais Campeãs Nacionais em Titulo), já fantástico foi o 2º lugar do Shell de 8 Masculino (Prova Rainha do REMO) pois esta tripulação, apesar de contar com os nossos habituais campeões em Double Scull e Quadri Scull, é ainda muito recente e tem apenas 4 meses de trabalho em conjunto.
Maior é o destaque pelo facto de não haver grande tradição de resultados do CFV nesta embarcação, sendo este Titulo de Vice-Campeão Nacional em Shell 8 Absoluto o primeiro do historial do CFV.
Uma palavra de apreço ao trabalho do Treinador Professor José Santos que após 7 anos como Director Técnico Nacional regressou aos comandos do Remo do Clube Fluvial Vilacondense com uma contribuição de peso nestes resultados.

Excelente inicio de época para o Remo do Clube Fluvial Vilacondense, deixando boas expectativas para a época em curso.