03/11/2010 » Triatlo

Pedro Palma nomeado para Desportista do Ano



O atleta de Triatlo do Fluvial Vilacondense, Pedro Palma, está nomeado para o Prémio «Desportista do Ano – Atleta Masculino 2010», atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP).
Pedro Palma, estudante do 3º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), está assim entre os 25 atletas nomeados a nível nacional, nas mais diversas modalidades.
O triatleta de 20 anos foi nomeado pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), no âmbito da 15ª Gala do Desporto, que irá distinguir com o prémio “Desportista do Ano” os que mais se evidenciaram na época desportiva de 2009/2010, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, jovem promessa, treinador e equipa.
Integrado na Selecção Nacional Sub-23 de Triatlo Masculina (Federação de Triatlo de Portugal), Pedro Palma já conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Universitário de Triatlo, que decorreu em Espanha, e foi o vencedor da II Etapa do Campeonato Nacional Absoluto de Triatlo. Neste momento, está a preparar-se para competir nos Campeonatos da Europa e do Mundo de Sub-23.
Os finalistas das cinco categorias em destaque na 15ª Gala do Desporto da CDP vão ser conhecidos no sábado, dia 6 de Novembro, numa cerimónia a realizar no Casino Lisboa.
 


< voltar

 

 

dummy