Ontem, dia 27 de maio, a nossa equipa de Canoagem a cargo do treinador Joaquim Páscoa e do delegado António Canelas mostrou o seu talento, empenho e dedicação na Etapa II do Campeonato Nacional de Mar 2023 que teve lugar em Lagoa, Algarve. Esta etapa, organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, contou com a participação de 32 clubes, totalizando 211 tripulações e 268 atletas.
Com um total de 17 atletas divididos por 14 tripulações, os nossos canoístas alcançaram resultados notáveis, conquistaram 4 medalhas e consolidaram a sua posição entre os melhores atletas do país na vertente de Mar. Coletivamente, conquistamos o 4º lugar na classificação por equipas, demonstrando a força e coesão enquanto grupo com destaque para a vitória por pontos em V1 Absoluto e SS2 Sénior e o 2º lugar em SS2 Sénior.
Individualmente, é de destacar a prestação de Diogo Figueira com o 1º lugar em V1 Absoluto. No mesmo escalão João Mesquita terminou na 2ª posição. Henrique Oliveira e Guilherme Pinto subiram ao pódio em SS2 Sénior com a 3ª posição e Leila Ribeiro conquistou o 1º lugar em V1 Absoluto Feminino. De realçar, ainda, a exibição de Pedro Canelas e Francisca Carmo com ambos os canoístas a terminarem muito perto dos lugares de Pódio com o 4º lugar em SS1 Júnior e Sénior Feminino, respetivamente.
Numa exigente e difícil etapa, os nossos atletas fizeram de tudo para trazer os melhores resultados possíveis e, neste momento, encontram-se na 4ª posição da geral coletiva após as duas primeiras etapas.
Resultados:
Diogo Figueira: 1º lugar, V1 Absoluto
João Mesquita: 2º lugar, V1 Absoluto
Leila Ribeiro: 1º lugar, V1 Absoluto F.
Henrique Oliveira / Guilherme Pinto: 3º lugar, SS2 Sénior
Pedro Canelas: 4º lugar, SS1 Júnior
Francisca Carmo: 4º lugar, SS1 Sénior F.
Francisco Cunha / José Araújo: 5º lugar, SS2 Júnior
Luís Fernandes / Joaquim Páscoa: 8º lugar, SS2 Sénior
Hugo Lima: 8º lugar, SS1 Sénior
Henrique Silva: 9º lugar, SS1 Sénior
Tiago Cunha: 18º lugar, SS1 Sénior
Bruno Andrade: 28º lugar, SS1 Sénior
Paulo Moninhas: 34º lugar, SS1 Sénior
António Rodrigues – V1 Absoluto