Ontem, dia 25 de junho, a Federação Portuguesa de Canoagem organizou a Etapa III do Campeonato Nacional de Mar 2023 que teve lugar em Sines e Vila Nova de Mil Fontes contando com a participação de 208 canoístas divididos por 156 tripulações de 27 clubes Nacionais.
Com apenas 10 tripulações e 12 atletas a nossa equipa de Canoagem, a cargo do Delegado António Canelas, conseguiu subir ao 3º lugar do pódio coletivo com uma entrega e espírito de equipa exemplar.
Individualmente, os nossos canoístas conseguiram 5 medalhas destacando-se, assim, os atletas Diogo Figueira com o 1º lugar em V1 Absoluto assegurando desde já o título Nacional Individual. Na mesma categoria Filipe Mesquita foi o 3º mais rápido e em V1 Absoluto Feminino, Leila Ribeiro conquistou a medalha de Ouro. Na categoria de SS2 Sénior Masculino, a dupla Henrique Oliveira e Guilherme Pinto estiveram em grande forma conquistando o 2º lugar e respetiva medalha de Prata e no escalão de Masters, Mário Silva subiu ao 3º lugar de Pódio.
Uma prestação irrepreensível por parte de todos os nossos canoístas que, uma vez mais, com o verdadeiro esforço e dedicação Fluvialista provaram estar à altura dos grandes palcos Nacionais da modalidade.
Resultados Completos:
Diogo Figueira – 1º lugar, V1 Absoluto
Leila Ribeiro – 1º lugar, V1 Absoluto
Filipe Mesquita – 3º lugar, V1 Absoluto
Mário Silva – 3º lugar, SS1 Master B
Henrique Oliveira / Guilherme Pinto – 2º lugar, SS2 Sénior
Hugo Lima – 7º lugar, SS1 Sénior
Henrique Silva – 10º lugar, SS1 Sénior
Tiago Cunha – 15º lugar, SS1 Sénior
Luís Fernandes – 17º lugar, SS1 Sénior
Francisco Cunha / José Araújo – 4º lugar, SS2 Júnior