No passado fim de semana, dia 16 e 17 de julho, a nossa equipa de Remo deslocou-se até ao Centro de Alto Rendimento, em Montemor-o-Velho, para disputar a edição de 2022 do Campeonato Nacional de Velocidade, organizado pela Federação Portuguesa de Remo e que juntou mais de 400 remadores divididos por 20 clubes de todo o país.
A representar o nosso Fluvial esteve uma comitiva de 25 atletas que competiram em 12 tripulações, tendo obtido bons resultados com destaque para a conquista de 2 medalhas e 7 lugares de TOP10 Nacional.
Assim, o grande destaque vai para o 8+ Veterano Masculino, composto por Paulo Eusébio, Alfredo Barreto, Tito Pinto, Pedro Ramos, António Sá, Alan Arezes, José Sousa, António Gonçalves e a Timoneira Ana Teixeira, que foi a embarcação mais rápida do escalão de Veteranos mas após a aplicação do handicap foi relegada para o 2º lugar, sagrando-se vice-campeã Nacional e respectiva conquista da medalha de Prata nos 1000m.
Sérgio Silva, também em bom plano, obteve o 3º lugar em 1x PR3 Masculino tendo trazido para casa a medalha de Bronze na vertente de remo adaptado.
De realçar, ainda, a prestação do nosso Skifista Júnior Guilherme Romão que disputou a Final A dos 2000m tendo terminado a prova no 4º lugar da geral, ficando muito perto das medalhas.
Resultados em destaque:
Paulo Eusébio / Alfredo Barreto / Tito Pinto / Pedro Ramos / António Sá / Alan Arezes / José Sousa / António Gonçalves / Tim: Ana Teixeira – 2º lugar, 8x Veterano M.
Sérgio Silva – 3º lugar, 1x PR3 Masculino
TOP10 Nacional:
Guilherme Romão – 4º lugar, 1x Júnior M.
Guilherme Maia / Tomás Ribeiro – 6º lugar, 2- Júnior M.
Alexandra Muller – 6º lugar, 1x Veterano F.
Jorge Carneiro / António Cardoso – 7º lugar, 2x Veterano M.
Pedro Pires / Miguel Félix / José Carmo / Carlos Silva – 8º lugar, 4x Veterano M.
Rodrigo Romão – 9º lugar, 1x Sénior M.