199º Aniversário Clube Fluvial Vilacondense

No dia do 119º Aniversário do Clube Fluvial Vilacondense, a Família Fluvialista juntou-se para celebrar mais um marco extraordinário na história do Clube. A gala comemorativa realizou-se no dia 5 de dezembro, na Quinta do Casal, em Retorta, Vila do Conde, onde mais de 300 pessoas marcaram presença numa noite repleta de emoção, homenagens e reconhecimento.

A cerimónia iniciou-se às 20h e foi marcada pela entrega de mais de 100 prémios, destacando-se os nossos campeões nacionais, internacionalizações, atletas do ano, dedicação e recordes nacionais. Entre os premiados, subiram ao palco também os parceiros que mais contribuíram para o Clube na última época – Navarra, Raposeira e 5 à Mesa – recebendo uma justa homenagem perante todos os presentes na sala nobre da Quinta do Casal.

Além disso, contamos com a honrosa presença de várias instituições que quiseram assinalar este momento especial, oferecendo ao Clube uma prenda comemorativa. Estiveram connosco o Clube Naval Povoense, representada pelo Presidente da Direção, Paulo Neves; a Junta de Freguesia de Vila do Conde, representada pelo Presidente, Isaac Braga; a União dos Emigrantes Chineses em Portugal, representada pelo Presidente, Gong Xiang Yang; e o Rio Ave FC, representado pela Presidente, Alexandrina Cruz. O nosso agradecimento especial a todas estas entidades pela generosidade e amizade demonstradas nesta ocasião.

Foram também reconhecidos os sócios que completaram 25 e 50 anos de ligação ao Clube, recebendo merecida distinção pelo compromisso e dedicação à família Fluvialista. Onde o nosso sócio, atleta e colaborador Jorge Carneiro recebeu um forte carinho por toda a Família CFV

Um dos momentos altos da noite foi a homenagem à equipa feminina de natação, composta por Catarina Monteiro, Francisca Lopes, Inês Silva, Bruna Coentrão, Filipa Galante, Maria Costa, Inês Costa e pelo treinador Fábio Pereira, que alcançaram a subida à 1ª Divisão Nacional, posicionando o CFV entre os melhores do país.

No entanto, o primeiro grande momento da noite foi reservado aos Campeões de 64Né Venceslau, Lino Samuel, Fraga e Mequinho, acompanhados por Vítor Costa, filho do treinador da altura, sem esquecer o Timoneiro e o Presidente da altura Manuel Justo e Professor Firmino Couto, que já não se encontram entre nós. Esta homenagem incluiu um vídeo que uniu três gerações do Clube e culminou com uma entrada surpresa pela sala do novo quadri de mar batizado como “Campeões de 64”, eternizando na história do CFV o legado destes campeões.

Seguiu-se o discurso inspirador do Presidente da Direção, Rui Paquete, que refletiu sobre o passado, presente e futuro do Clube, deixando uma mensagem de coragem e união embalada pelas palavras do hino: “Oh Fluviais! Por esta terra, Que tanto amais!”.

Outro momento de grande emoção foi a homenagem à atleta olímpica Catarina Monteiro, que se despediu da alta competição ao final da última época. Durante esta homenagem, um vídeo com depoimentos de seus pais e do treinador Fábio Pereira trouxe à tona belas memórias e inspiração.

A gala encerrou-se com o corte do bolo e a entrega do prestigiado Troféu Clube Fluvial Vilacondense, um troféu perpétuo cujo vencedor anual tem o seu nome gravado para sempre. Este ano, o treinador Fábio Pereira, vencedor do ano passado, passou o testemunho a Hugo Lima, campeão mundial em SS1 de Canoagem de Mar na Madeira, em reconhecimento ao seu extraordinário trabalho e dedicação ao Clube.

Foi uma noite memorável, onde celebrámos a nossa história, os nossos atletas, treinadores, parceiros e todos os que tornam possível o sucesso do nosso Fluvial. Mais do que um Clube com quase 120 anos de existência, o CFV é uma verdadeira Família.

Um agradecimento final à Tek Sound e Quinta do Casal pelo excelente trabalho e pela forma como nos serviram!

Obrigado a todos os presentes, parceiros e Fluvialistas que continuam a remar connosco rumo a novas conquistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *